quinta-feira, 8 de outubro de 2009

GOVERNO DE SC VAI NEUTRALIZAR CARBONO

O governo de Santa Catarina desde ontem está comprometido e obrigado a neutralizar as emissões de gás carbônico, principal responsável pelo efeito estufa que desiquilibra o clima do Planeta.

Na Assembléia, foi aprovado o projeto de lei do deputado Darci de Matos (DEM) que autoriza o governo a implantar o programa de compensação de carbono, estabelecendo critérios mais rigorosos na escolha de empresas, tanto na aquisição de equipamentos quanto na contratação de serviços.

No lançamento do Fórum Estadual de Mudanças Climáticas Globais, o governador LHS assinou edital de licitação para contratação de empresa que fará o inventário das emissões de gases nas repatições públicas.

“Para que não fiquemos na retórica, vocês têm uma missão fundamental para promover o efetivo conhecimento, monitoramento e prevenção dos fenômenos climáticos”, observou ao assinar mensagem à Assembléia para criação de estrutura administrativa que vai gerir as políticas estaduais de mudanças climáticas.

Com papel central atribuído ao grupo técnico e científico criado pela Fapesc, na órbita da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Onofre Agostini e sem criar o novo instituto ou a nova secretaria pretendidos pelo presidente da Fatma, Murilo Flores.

Jornal A Tribuna
08/10

Nenhum comentário: