segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DENÚNCIA EM IÇARA: Mais um córrego contaminado por coliformes fecais e metais pesados!






Atendendo a uma solicitação de um morador da região, a Equipe Verde Naural constatou in loco um alto grau de contaminação, nascentes e córregos que irão formar a Lagoa da Urussanga Velha, a partir do Trevo de Pedreiras. A presença de coliformes fecais e metais pesados será verificada futuramente com uma análise dá água coletada no local.

Cabe aqui lembrar, que a presença de meiats pesados, chumbo, zinco, cádmio, causa danos irreversíveis à saúde humana, tais como, câncer, encefalite e nascimentos de crianças anicéfalas.

As águas dessa região são responsáveis pela formação da Lagoa da Urussanga Velha, que por sua vez, despejará no mar todos esses detritos.

Para onde estariam indo os dejetos da povoação em torno do Trevo de Pedreiras? Pois existe uma tubulação visível, além da presença de vegetação indicadora de contaminação por coliformes fecais.

Nas próximas reportagens a Equipe Verde Natural irá a fundo nas causas do problema. Então fica aqui o alerta para as autoridades competentes, Fatma, Vigilância Sanitária e outros organismos responsáveis pela gestão ambiental.

Nenhum comentário: