sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A FÚRIA DA NATUREZA!

O momento exato em que a tempestade tomou conta do céu

Um vendaval assolou, no final da tarde desta quinta-feira (19), a região sul de Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e, de maneira contundente, a nossa cidade, Içara.

A nossa região é uma área de convergência de massas de ar, o que significa que fenômenos dessa natureza, nesta época do ano, acontecerão mais vezes.


Quinta-feira, final de tarde, em Içara

O que chama a atenção, nesse caso, é a intensidade, o alcance e a frequência com que esse evento tem acontecido.

Estragos em um pavilhão abandonado na SC-444, em Içara

Indiscutivelmente, o aquecimento global, em decorrência da emissão de gases, o desrespeito para com a natureza em escala global, aceleram e agravam fenômeno.

Panorama da destruição


A ação do vendaval em Içara, desta vez, foi mais intensa, destruindo pavilhões de empresas, destelhando casas, arrancando árvores, derrubando paredes, comprometendo a rede elétrica com a queda de postes e rompimento de fiações.


Em Criciúma os danos também foram significativos. Os prejuízos ainda estão sendo calculados, mas estima-se que serão de grande monta.

Estádio Heriberto Hülse, Criciúma

Cabe aqui um alerta para que tenhamos uma maior consciência ambiental e que para o futuro, as edificações sejam melhor adequadas, mais reforçadas, para resistirem a fenômenos dessa envergadura.

Avenida Universitária, em Criciúma


Fotos de Içara: Rafaela Cardoso
Fotos de Criciúma: Ariadne Niero - Portal Engeplus

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

UM CARTOON INTELIGENTE

Esta criação do Rodisley, designer de ilustrações do Rio de Janeiro, bem justifica, com um fino toque de ironia e inteligência, o papel do homem no trato com a natureza, ou seja, a tão falada sustentabilidade.

O papel do ser humano é exatamente o que se vê no cartoon. Sustentar, de qualquer forma, a qualidade do meio ambiente. É possível sim todos vivermos em harmonia.

Tudo é uma questão de educação, boa vontade, criação de consciência e, por fim, a vontade política de governantes e empresários de investir recursos em tão sensível questão.

A devastação ambiental não pode mais ser vista pela mídia como preenchimento de espaço para quando não houver algo "relevante" para publicar.

A Equipe Verde Natural parabeniza a criação do Rodisley e fica feliz em saber que profissionais de outras áreas estão fazendo sua contribuição para com o meio ambiente.

Confira outras criações do Rodisley clicando AQUI

Cartoon Sustentabilidade Ecológica, uma cortesia do site

www.camisafeiradepet.com.br