segunda-feira, 5 de outubro de 2009

FATMA realiza nova rodada dos Seminários Regionais de Preparação para o Programa Estadual de Espécies Exóticas Invasoras



Os Seminários Regionais de Preparação para o Programa Estadual de Espécies Exóticas Invasoras serão realizados nas cidades de Chapecó e Lages nos dias, 6 e 7, respectivamente; e Criciúma e São José, nos dias 14 e 15 de outubro.
A programação contempla a contextualização do tema bioinvasão em Santa Catarina e a discussão do Programa Estadual, contando para isto, com o apoio técnico de especialistas.

Um Seminário Estadual está marcado para 10 de novembro, em Florianópolis, para a consolidação do Programa Estadual de Espécies Exóticas Invasoras. Segundo a coordenação do Programa de Controle de Espécies Exóticas Invasoras, ligado à Diretoria Proteção dos Ecossistemas, que tem como titular o diretor Gilvani Voltolini, o tema tem merecido a atenção dos mais diversos setores responsáveis pela conservação ambiental, saúde, produção rural e de prestação de serviços.

A razão são os impactos que as espécies exóticas invasoras provocam quando competem com espécies nativas, promovendo perda de biodiversidade em ambientes naturais ou danos à saúde e ainda, prejuízos econômicos. Neste contexto e atendendo a sua competência legal, a FATMA propõe a implantação do Programa Estadual de Espécies Exóticas Invasoras.


Fatma - Fundação do Meio Ambiente

Nenhum comentário: