Após denúncia formal, por escrito, realizada ao Samae de Içara, nenhuma providência foi tomada em relação à Retrans, empresa (ir)responsável pela coleta de lixo no município.
Mais uma vez, pode-se observar na sequência de fotos tiradas no mesmo local da denúncia anterior, o descaso da empresa no trato com o lixo.
A situação permanece E-X-A-T-A-M-E-N-T-E a mesma, apenas aguardando uma nova enxurrada.
A reportagem da Verde Natural já tentou por três vezes contato pessoal com o responsável pelo escritório da RETRANS em Içara e outras tantas vezes por telefone.
O denunciante junto ao Samae, que foi convidado para uma conversa pela própria RETRANS, desistiu do contato pelo mesmo motivo.
Que empresa é essa que não demonstra responsabilidade social, não tem respeito pelo cidadão, quiçá por regras e normas, além de não apresentar nenhuma contrapartida ambiental para a cidade?
Quanto ao Samae, que já possui uma denuncia formalizada em mãos e já deve ter conhecimento do descontentamento generalizado por parte dos munícipes pela falta de comprometimento pelos serviços prestados pela RETRANS, esperamos que alguma coisa seja feita!