quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Içara dá a largada na campanha de combate à dengue


Já estava programada, mas com a identificação de um foco de mosquito da dengue na empresa Copaza, em Içara, agilizou os trabalhos.

A Secretaria de Saúde e equipe da Vigilância Epidemiológica, através do Programa de Combate a Dengue, dá inicio a Campanha de Combate a Dengue, na sexta-feira, dia 27, das 14 às 19 horas. Para a campanha será montado um posto móvel de orientação em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual no bairro Liri.

Mas desde ontem as agentes do programa já estão de casa em casa, primordialmente na região próxima ao foco identificado, para orientar os moradores sobre os cuidados para evitar a disseminação do mosquito.

Gustavo de Jesus, coordenador da Vigilância Epidemiológica no município, informou que atualmente Içara possui 216 armadilhas e 78 pontos estratégicos e os últimos focos registrados foram em 2008, um em janeiro e outro em março. Por isso é importante salientar que a população tem papel fundamental na prevenção e combate ao mosquito da Dengue”.

O coordenador da Vigilância ainda ressalta que nos meses de novembro a março existe o risco maior do aparecimento do Aedes Aegypti, devido às condições climáticas e geográficas.

Fonte: Paula Leitão - Içara News
Com informações da PMI

Nenhum comentário: