sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Papagaio come milho, periquito leva fama...

O lixo, o descaso na coleta e o reflexo no Meio Ambiente.

A seguir você verá uma sequência de fotos que acompanham esta reportagem realizada pela equipe Verde Natural.

Você poderá observar o descaso através da prática condenável e já questionada pelas autoridades da empresa RETRANS, responsável pela coleta de lixo no município.


Boca de lobo + lixo acumulado = mistura muito perigosa!

Assim começa o a questão ambiental...


Produto final: cumprindo ordens.


Chuva forte + enxurrada = caos estabelecido!


Moradora na chuva, desesperada retirando o lixo da boca de lobo. Tentando evitar que o pior aconteça...


A luta solitária continua.


Finalmente os responsáveis pelo problema aparecem.


Diante do protesto dos moradores, xingam e ofendem.



Sempre quando vemos sacolas de lixo depositadas no meio ambiente, imaginamos tratar-se de um ato relapso da cidadania. Mas não é bem assim.

A sequência de fotos acima revelam o descaso e a falta de comprometimento da empresa responsável pela coleta de lixo em Içara.

As sacolas de lixo depositadas nas bocas de lobo comprometem profundamente o sistema de coleta de água das chuvas. Depois temos graves problemas de alagamentos, enxurradas e outros danos decorrentes da fúria das águas oriundas das chuvas.

A empresa responsável pela coleta de lixo em Içara, diga-se RETRANS, já foi notificada; avisada e reavisada, para que não cometa mais tal prática. Porém, infelizmente, graças à omissão das autoridades competentes e pela falta de fiscalização e cobrança, a empresa RETRANS continua com a mesma prática inconsequente.

O episódio aconteceu na Rua Giácomo Casagrande, no Bairro Jardim, na altura do número 479, no final da tarde de quarta-feira, após forte chuva.

Nenhum comentário: