quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Programas de “car pool” chegam ao Brasil


Os programas de car pool, aqueles que ajudam as pessoas a conseguir carona por meio de compartilhamento de carro, economizando emissões de carbono que vão parar na atmosfera, já estão sendo praticados pelo mundo há certo tempo, e finalmente chegam ao Brasil.

Um dos organizadores destes programas aqui é o site
Carona Brasil que funciona como um portal que cruza as informações de seus usuários, possibilitando que pessoas que fazem a mesma rota possam dividir um veículo.

A grande novidade deste portal é que também há possibilidade de outros tipos de transporte como táxi, bicicleta e até mesmo helicóptero.

Primeiro o usuário precisa se cadastrar no site e após isso pode começar a pedir ou oferecer carona. Por exemplo, se você quiser dividir um táxi com alguém, é só avisar no site para onde você está indo e, possivelmente, encontrará alguém para dividir a corrida.

Há também programas para escolas (para organizar e dividir as caronas entre os pais), universidades e empresas.

Há um programa VIP para quem voa de helicóptero. Agora, o site está desenvolvendo uma ferramenta para que ciclistas de primeira viagem consigam companhias mais experientes para se aventurar pelas ruas da cidade.

Fonte: Portal Ambiente Brasil

Nenhum comentário: