quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Empresa interditada em Içara por crime ambiental


Com serviço de fiscalização intensificado pela Administração Municipal de Içara a secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária interditaram na tarde desta terça-feira, 19, uma empresa no bairro Liri.

De acordo com a fiscalização, a empresa não possuia tratamento de efluentes, a licença ambiental estava vencida desde 2003 e as condições de trabalho eram insalubres.

Participaram da vistoria, acionados pela VISA do município, Policia Ambiental de Maracajá e o Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador Macro Regional de Criciúma (CEREST).

O problema segundo o fiscal sanitário que fez a autuação, Clair da Silva, os problemas foram descobertos depois da denúncia de foco do Mosquito da Dengue, na última semana.

“Quando fomos vistoriar o local constatamos irregularidades que nos levaram a acionar outros órgãos. Se não bastasse às condições físicas precárias, o proprietário teve o estabelecimento fechado por problemas ambientais e por falta de condições de trabalho para os 36 funcionários”, explicou o Fiscal acrescentando que câmeras monitoram todo o trabalho dos funcionário o que não é permitido por lei.

Para que a empresa retome suas atividades é necessário que a licença ambiental seja renovada e todos os outros pontos elencados em relatório sejam adequados às normas legais.


Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Nenhum comentário: