terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DESABAFO...

Meio Ambiente

É impressionante como se escuta besteira sobre o meio ambiente. Acha-se que porque está na moda e é politicamente correto falar sobre o assunto que qualquer enorme bobagem que se diga sobre o assunto representa a verdade.

Crianças aprendem em salas de aulas que se não economizarem água... a água “vai gastar” e faltar, sumir. Devemos economizar água porque há um processo produtivo para produzir água para beber, cozinhar e tomar banho. Mas a água sempre existirá em algum lugar. Água não some simplesmente.

Outra grande bobagem é que “água de ponteira é que é boa”. Na nossa região a água de ponteira é extremamente poluída com alumínio. De Passo de Torres a Tubarão não deve ser consumida por humanos. O alumínio é de dificílima eliminação pelo corpo humano e causa doenças degenerativas graves. Por tanto, você não deve mais tomar água de ponteira. Pare agora mesmo.

Camada de ozônio e temperaturas

Para vergonha de muito ambientalista descobriu-se que agora o buraco de ozônio é favorável a manutenção do gelo na Antártica. Quanto maior, mais protege o continente gelado do degelo.

Quando diziam que o planeta está se aquecendo... Temos presenciado quebras de recordes de temperaturas mínimas. E por aí vai... Imaginem esses “bando de desinformados” controlando a vida do Planeta. Pobre de nós. É melhor deixar esses assuntos para os técnicos sérios e comprometidos com métodos científicos.

O assunto é muito complexo e é preciso um mínimo de informação técnica para emitir até um “palpitizinho”. Políticos não deviam se manifestar sobre essas questões, pois o fazem só para aparecer e fazer média com a população.

Araranguá

Em Araranguá aprovam uma lei que impede mineração de carvão, pois “a cidade é turística” e o “carvão polui”. Primeiro que a cidade não é turística, tem potencial, mas o turismo quase nada significa na nossa economia.

Segundo porque ninguém viu nada, nem sabe nada sobre o processo de lavra, nem sobre as leis de proteção ambiental para um empreendimento de extração mineral.

Usaram isso para fazerem média com a população como fizeram com a construção do presídio regional. Que fica no meio do mato na divisa com Araranguá e Criciúma e mais perto de Maracajá do que qualquer outro lugar. Perdemos um empreendimento e não evitamos o aumento da criminalidade na nossa cidade.

Informações

Primeira – o homem também faz parte da natureza, também é meio ambiente.

Segunda – Sou formado em Geologia e inclusive já lecionei matérias de geologia em uma Universidade, aliás, eleita a melhor Universidade particular do Sul do Brasil em 2009.

Notícias da Semana
Araranguá/SC
Ricardo Schuster
Fonte: Clipping SIECESC

Nenhum comentário: